• Rua José Alexandre Buaiz, 300 - 20º andar - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-545
  • 27999036060
  • 31995961717
Categorias
Perguntas frequentes
A Ideale Psic não realiza venda de testes psicológicos, mas indicamos as principais empresas que fornecem. Atualmente temos duas grandes e confiável que são  Vetor Editora:  https://www.vetoreditora.com.br
Pearson Clinical ( antes era conhecida como Casa do Psicólogo:  https:/www.pearsonclinical.com.br
Disponibilizamos aos nossos alunos apostila de todo material trabalhado no curso , e fornecemos o certificado impresso e digital.
Em nota pelo site do sistema SATEPSIC  Não. É responsabilidade da(o) psicóloga(o) fazer a escolha do teste mais adequado ao contexto da avaliação e a população que se está avaliando. Cabe ao profissional investigar quais são os procedimentos, os meios e as técnicas mais adequados para o contexto de seu trabalho uma vez que o CFP defende a autonomia profissional dos (as) psicólogo (as) quanto à escolha dos testes, em consonância com a Resolução CFP nº 009/2018 . Esclarecemos que a função do CFP é de orientar, fiscalizar e regulamentar a profissão de psicóloga(o) e, nesse sentido, os Não. É responsabilidade da(o) psicóloga(o) fazer a escolha do teste mais adequado ao contexto da avaliação e a população que se está avaliando. Cabe ao profissional investigar quais são os procedimentos, os meios e as técnicas mais adequados para o contexto de seu trabalho uma vez que o CFP defende a autonomia profissional dos (as) psicólogo (as) quanto à escolha dos testes, em consonância com a Resolução CFP nº 009/2018 .
Esclarecemos que a função do CFP é de orientar, fiscalizar e regulamentar a profissão de psicóloga(o) e, nesse sentido, os testes psicológicos são considerados favoráveis para uso quando possuem os requisitos mínimos que atestam sua qualidade técnico-científica. Nesse sentido, o CFP disponibiliza na lista do SATEPSI os testes considerados favoráveis, com as informações dos construtos avaliados, público-alvo, idade da amostra de normatização, aplicação, correção, que podem auxiliar o psicólogo na sua tomada de decisão. tomada de decisão.
Os Cursos da Ideale Psic oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional.
Dependendo da carga horária do curso realizado você poderá apresentar quando solicitado por empresas como :
títulos, cursos de capacitação, currículos, etc.
É muito simples! Basta você enviar o certificado de conclusão do curso da graduação em psicologia ou foto da sua carteira profissional .
Você pode enviar para o email cursos@idealepsic.com.br
Estudantes de psicologia devem enviar uma declaração da instituição de ensino: nome completo, período que cursa, e data atualizada e carimbada pela instituição.
De acordo com as informações do SATEPSI “
Informamos que, em se tratando de contexto de aprendizagem, não há impedimento quanto a oferecer cursos para Psicólogos e estudantes de psicologia com conteúdo exclusivo da Psicologia. O Sistema Conselhos não tem ingerência sobre o ensino, e sim sobre o uso do material para uso na prática profissional. A compra dos testes, porém, só pode ser realizada por profissional psicólogo inscrito no CRP, conforme disposto na Resolução CFP nº 009/2018 , que se responsabilizará pelo uso do material. Assim, deve haver um psicólogo responsável técnico que faça a aquisição do teste e o material pode ser repassado ao aluno, desde que o aluno seja estudante de psicologia e apenas no contexto de ensino. Se o aluno já é profissional psicólogo, ele será responsabilizado eticamente pelo uso indevido de material psicológico. Os psicólogos que não tenham CRP ativo podem realizar curso, pois trata-se de contexto de aprendizagem, porém não poderão utilizar os testes na prática profissional sem reativar o CRP, para não incorrer em falta ética e no exercício ilegal da profissão. As demais, assim como em cursos presenciais, o psicólogo responsável pelo curso deve garantir que os inscritos tenham a formação em Psicologia, seja por meio de atestado de matrícula no curso de Psicologia ou diploma em Psicologia no caso de profissionais formados. Ainda, como preconiza o art. 18 do código de Ética Profissional, o psicólogo não divulgará, ensinará, cederá, emprestará ou venderá a leigos instrumentos e técnicas psicológicas que permitam ou facilitem o exercício ilegal da profissão.